top of page

BOLSAS ICÔNICAS - TUDO SOBRE LADY DIOR

Atualizado: 17 de out. de 2023


Nome original: Chouchou (pronúncia:"Chuchu"e significa algo ou alguém querido, fofinho)

Marca: Christian Dior

Ano de criação: 1995

Designer do produto: Daniela Puppa

Diretor criativo: Gianfranco Ferré (entre 1989 e 1996)



 
 

A Gênese da Lady Dior:


A Lady Dior, uma das bolsas mais icônicas da moda, tem uma história intrigante. Na década de 1990, a Maison Dior, liderada por Gianfranco Ferré, estava determinada a criar uma bolsa que encarnasse a essência da marca. Com a ajuda da designer de acessórios Daniela Puppa, a bolsa "Chouchou" nasceu em 1995. No entanto, seu sucesso inicial não foi imediato.


O Ponto de Virada:


O destino sorriu para a Chouchou em 1995 quando Bernadette Chirac, a Primeira-Dama francesa, escolheu a bolsa como um presente especial para a Princesa Diana de Gales, durante as celebrações do centenário da morte do pintor Cézanne. Diana adorou a bolsa e a encomendou em várias versões, e assim, a bolsa teve seu nome mudado para Lady Dior em 1996, tornando-se uma verdadeira lenda.



 
 

As Inspirações por Trás do Design:


A designer Daniela Puppa buscou inspiração nas raízes de Christian Dior para criar a Lady Dior. Ela incorporou elementos como o matelassê CANNAGE e os berloques metálicos com as letras "D I O R". Esses detalhes se tornaram tão icônicos que inspiraram inúmeras imitações nas décadas seguintes.




 

Uma Bolsa em Evolução:


Ao longo dos anos, a Lady Dior evoluiu sob a orientação de diferentes diretores criativos da Maison Dior. Hoje, existe uma ampla variedade de versões, tamanhos e materiais, tornando-a uma peça de desejo para todos os gostos.



Lady Dior Ralf Simons
Lady Dior, por Ralf Simons (2011 - 2016)


Versões do site da Dior, em 2022



Outras aplicações do Cannage





Os 5 tamanhos das bolsas:


 

Curiosidades:


Produzir uma Lady Dior é um processo meticuloso que envolve cerca de 8 horas de trabalho artesanal e a montagem de 144 peças em média. Veja o vídeo:




Você sabia que a Dior não para de inovar? Além das muitas versões da Lady Dior, a marca promove exposições com artistas plásticos renomados, reimaginando essa bolsa icônica. Descubra a incrível versatilidade da Lady Dior e como essa inovação contribui para a sua rentabilidade.




Não perca a conversa fascinante entre Daniela Pippa, a mente criativa por trás da Lady Dior, e Maria Grazia Chiuri. Este é um bate-papo imperdível entre duas mestras da moda, revelando insights exclusivos sobre o icônico legado da bolsa Lady Dior.




E para finalizar as curiosidades, uma ideia criativa para ocultar a reforma de uma das lojas da Dior - um tapume decorado com o padrão distinto da Lady Dior!"


 

Preços


Uma bolsa Lady Dior original é um investimento. Novas, são vendidas exclusivamente nas lojas Dior ao redor do mundo. Os valores das versões básicas giram em trono de:


Lady Dior Micro - $ 3,800 USD

Lady Dior Mini - $ 5,300 USD

Lady Dior Pequena - $ 5,500 USD

Lady Dior Média - $ 6,100 USD

Lady Dior Grande - $ 6,500 USD

*preços retirados do site oficial Dior, em Set/2022



No mercado de segunda mão, os preços da Lady Dior variam amplamente, mas autenticidade é essencial; desconfie de ofertas muito baratas. Em nossa loja, COMADRES LUXO SUSTENTÁVEL em Brasília desde 2012, garantimos a autenticidade de cada peça que recebemos, incluindo a cobiçada Lady Dior, que é tratada como uma verdadeira joia em nossa vitrine, recebendo cuidados minuciosos. Portanto, lembre-se: a autenticidade é o padrão, e uma Lady Dior é mais do que uma bolsa, é uma entidade de luxo.

 


 

Uma História Pessoal:


Por volta de 2017, uma adolescente entrou em minha loja com sua mãe e, ao avistar uma adorável mini Lady Dior na prateleira, comentou que era a bolsa criada em homenagem à Lady Gaga. Achei o comentário fofo e não quis corrigi-la, mas ali compreendi por que a jornalista Lilian Pacce, já há algum tempo, se refere à Lady Di como "a mãe dos príncipes William e Harry". A princesa de Gales faleceu em 1997, e muitos da geração mais jovem, como essa garota, talvez não tenham uma compreensão completa de quem foi Lady Di. Não é uma crítica à falta de conhecimento, apenas uma constatação do passar do tempo. Espero que a jovem tenha, desde então, descoberto a verdadeira história.

 

E você, tem alguma história interessante para compartilhar sobre a Lady Dior? Adoraríamos saber! 😉
















73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page